AL Teatro apresenta “Crisíadas, para pior antes assim” em Estoi

“Crisíadas, para pior antes assim”, a 23ª produção do AL Teatro, estará em cena no sábado, 25 de janeiro, às […]

“Crisíadas, para pior antes assim”, a 23ª produção do AL Teatro, estará em cena no sábado, 25 de janeiro, às 21h30, no Cine Teatro Ossónoba em Estoi.

Crisíadas é uma espécie de Café-teatro cómico, cabareteiro, cheio de crítica, social e política, com canções, concebido em criação coletiva.

“Portugal viveu uma época áurea e gloriosa quando criou a primeira aldeia global e a primeira world wide web comercial e de conhecimento. Por isso Camões resolveu descrever essa grande epopeia portuguesa n’Os Lusíadas. Mas, excetuando esse período, Portugal tem vivido, quase ininterruptamente desde a sua criação, num recorrente estado de crise social, política e económica. Bastante agravado neste início de séc. XXI. Por isso resolvemos descrever esta grandessíssima epopeia portuguesa atual nas Crisíadas. Falamos de nós, dos nossos costumes e características, da nossa autocomiseração e saudade, do eterno sebastianismo e do desenrasca, dos nossos sonhos e esperança na mudança, da nossa cultura do sul, do sol, do calor, da festa. Ah! E afirmamos – Para pior antes assim!? Será?”, interrogam os responsáveis do grupo.

Este espetáculo conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Junta de Freguesia de Conceição e Estoi, da BAAL17 e da Pompom.

A direção é de Pedro Ramos, que também interpreta, com Telma Saião e André Pedro Roussel.

A peça voltará a cena a 30 de março, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, perto da Raposeira (Vila do Bispo).
________

Comentários

pub