Agitação marítima: Meteorologia prevê ondas de 5 a 7 metros no fim de semana

A agitação marítima na costa ocidental de Portugal Continental vai aumentar a partir de amanhã, sábado, dia 1 de fevereiro, […]

A agitação marítima na costa ocidental de Portugal Continental vai aumentar a partir de amanhã, sábado, dia 1 de fevereiro, atingindo valores entre 5 e 7 metros até ao final de dia 2, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A partir de segunda-feira, dia 3, a agitação marítima deverá diminuir para valores entre 4 a
5 metros.

Segundo o IPMA, «uma depressão centrada a noroeste das ilhas Britânicas tem estado a originar vento muito forte no Atlântico Norte».

Desta forma, a agitação marítima gerada naquela região tem vindo a aumentar e as ondas poderão atingir 10 metros de altura significativa, a norte dos Açores, à latitude de 45ºN.

No arquipélago da Madeira, a agitação marítima deverá atingir valores entre 4 a 5 metros a partir do final de dia 1 de fevereiro e até ao início da manhã dia 3.

O IPMA irá manter a vigilância meteorológica, recomendando a «devida atenção à previsão para o mar, aos avisos meteorológicos e às orientações dos serviços de Proteção Civil».

Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar: http://www.ipma.pt/pt/http://www.ipma.pt/pt/maritima/boletins/

Comentários

pub