“Portimão em Movimento” vai promover a saúde e o bem-estar

Entre 3 e 9 de fevereiro, a iniciativa “Portimão em Movimento” vai animar diversos espaços da cidade com atividades desportivas, […]

Entre 3 e 9 de fevereiro, a iniciativa “Portimão em Movimento” vai animar diversos espaços da cidade com atividades desportivas, tendo como ponto alto a Feira de Desporto, Saúde e Bem-estar a decorrer no Portimão Arena durante o fim-de-semana de 8 e 9.

A iniciativa pretende sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, com um especial enfoque na importância da saúde e no combate a flagelos como a obesidade, estando na sua origem o ex-concorrente do programa “Peso Pesado” da SIC Filipe Matias que, depois da transformação que aquela participação teve na sua vida, criou um movimento nacional de alerta e consciencialização para o grave problema de saúde que é a obesidade, tanto a nível físico como psicológico.

No que toca à Feira de Desporto, Saúde e Bem-estar, é um evento pensado para a região que contará, entre outros, com a presença de instrutores e ex-concorrentes do programa televisivo, com o envolvimento do movimento associativo, instituições, escolas e universidades, ginásios e diferentes empresas ligadas a esta temática. Tendo também uma vertente comercial, as empresas do ramo interessadas em marcar presença poderão estabelecer contacto com a organização através do telemóvel 926233254 ou do e-mail [email protected].

O fim-de-semana de 8 e 9 promete no Portimão Arena um conjunto de aulas de Body Pump, Body Combat, Body Balance, GRIT Series, CX Worx, Sh`bam, Cross Fit, Zumba, Localizada, Buga Ritmus, Kizomba e Tango Argentino, BStep, Zumba Kids, Pilates e Psicomotricidade Infantil, dadas por instrutores dos ginásios parceiros e instrutores Manz. O personal trainer do “Peso Pesado” Rui Barros vai também animar o certame com uma aula de Aerodance.

Durante os dois dias do certame, para além das aulas decorrerão rastreios, mostra de produtos e serviços, três workshops, um de Psicologia Desportiva “Descubra os Segredos de uma Perda de Peso com Sucesso” com a psicóloga Célia Francisco, um segundo de Nutrição e Alimentação Saudável com a nutricionista Cláudia Cunha (autora do blog “Nutrição, Saúde e Companhia”) e, a finalizar o evento, um outro workshop de Culinária com o Chef Nuno Queiróz Ribeiro e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, no qual os participantes poderão degustar algumas especialidades saudáveis.

Na manhã do dia 9 de fevereiro, às 10H00, terá inicio a marcha/corrida saudável (4 Km ou 8 Km), com partida no Parque de Feiras e Exposições.

A entrada na Feira é gratuita, embora os interessados em participar nas atividades do evento devam realizar a sua inscrição em http://portimao-em-movimento.webnode.pt.

A inscrição tem o valor de 10 euros e dará direito a um kit de participante, a levantar no próprio dia do evento, onde se inclui a t-shirt do evento, barra alimentar, pulseira que permitirá o acesso à área das masterclasses e aos workshops programados e ainda um dorsal para a marcha/corrida saudável, entre outras informações.

Para os mais pequenos existirá o Espaço Kids, com insufláveis, face painting e um circuito de iniciação à bicicleta.

De referir que uma das componentes pedagógicas do “Portimão em Movimento” passará pela promoção nos dias 3 e 4 de fevereiro de palestras nos sete agrupamentos escolares do município.

Esta iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa Movimento Contra a Obesidade em parceria com o Município de Portimão, tem como patrocinador oficial o Hospital Particular do Algarve e conta ainda com os patrocínios das marcas WELLS, Serra da Estrela e Herbalife – Distribuidor Independente, e parcerias com a Manz Produções e ginásios locais.

Comentários

pub