«Projeto Barril» promove ação que junta ambiente, cultura e solidariedade

A preocupação ambiental, a solidariedade social e a cultura são os ingrediente da iniciativa «Projeto Barril – da teoria à […]

A preocupação ambiental, a solidariedade social e a cultura são os ingrediente da iniciativa «Projeto Barril – da teoria à prática», que terá lugar ao longo do dia 8 de fevereiro, com base na praia de Tavira que dá nome ao projeto de desenvolvimento local.

Logo de manhã, será promovida uma ação de voluntariado para limpeza da Praia do Barril. Da parte da tarde, terão lugar passeios de interpretação ambiental nas imediações da Praia do Barril, será inaugurada uma exposição de Lis Petersen, artista que se dedica à pintura de quadros utilizando têmpera de ovo, linhaça e pigmentos e promovido um workshop de ervas aromáticas.

O evento continua noite a dentro, com um jantar e um leilão solidários, cujas receitas revertem a favor da Associação Raiz, de luta contra a pobreza e exclusão social. Neste jantar, a ementa será alusiva à gastronomia local e terá música ao vivo com a atuação da banda britânica «Blue Rythm».

A apoiar as atividades estará a Fundação Irene Rolo, instituição particular de solidariedade social sediada em Tavira e que ajuda pessoas portadoras de deficiência e incapacidades, fazendo também acolhimento, reabilitação e inserção social.

Com a iniciativa de dia 8 de fevereiro, os estagiários do «Projeto Barril» querem dar a conhecer algum do trabalho que já desenvolveram, bem como «mostrar o caráter inovador do Projeto Barril, bem como a preocupação com o bem-estar da população local».

Comentários

pub