«Grande Prémio dos Reis» volta a trazer atletas internacionais a Faro

Mais de 700 atletas vão disputar no próximo sábado, a partir das 16 horas, o «Grande Prémio dos Reis», a […]

Mais de 700 atletas vão disputar no próximo sábado, a partir das 16 horas, o «Grande Prémio dos Reis», a já tradicional prova de atletismo que Faro acolhe todos os anos, nos primeiros dias de janeiro. A edição de 2014, a 44ª, contará com participantes de Portugal, Finlândia, Estónia, Rússia e Alemanha, entre outros.

A partida e a chegada terão lugar no Jardim Manuel Bívar, contando com passagens pela Cidade Velha, Largo de São Francisco, Pontinha e Rua de Santo António.

Em prova, estarão atletas de diversos escalões etários. Os participantes de diferentes idades partem a horas distintas, com os Benjamins A ser os primeiros a fazer-se à pista, às 16 horas, seguindo-se os Benjamins B (16h10), Infantis (16h20), Iniciados/Juvenis (16h30), Juniores/ Seniores/ Veteranos Femininos (16h45) e Juniores/ Seniores/ Veteranos Masculinos (17h15).

A iniciativa, organizada pela Associação de Atletismo do Algarve e pela Câmara Municipal de Faro, está integrada no Campeonato Regional de Estrada e é a prova mais prestigiada no atletismo regional e uma das competições mais antigas a nível nacional.

Comentários

pub