Veleiro «Beagle» encalha à entrada da barra de Faro/Olhão

Um veleiro que provinha de Cádis (Espanha) encalhou ao início da manhã de hoje, sexta-feira, 200 metros a oeste da […]

Um veleiro que provinha de Cádis (Espanha) encalhou ao início da manhã de hoje, sexta-feira, 200 metros a oeste da entrada da barra de Faro/Olhão, na praia da Ilha Deserta, não se tendo registado quaisquer danos pessoais.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Faro, coordenou a operação de busca e salvamento de três tripulantes, dois de nacionalidade espanhola e um de nacionalidade romena, que se encontravam a bordo do veleiro «Beagle», que encalhou perto da entrada da barra de Faro/Olhão.

Na operação de resgate, foram utilizadas a Lancha de Fiscalização Rápida da Marinha «NRP Sagitário» e uma equipa motorizada da Polícia Marítima de Faro.

No entanto, os três tripulantes encontravam-se em situação estável e não necessitaram de assistência médica.

Os desportistas náuticos, segundo informações entretanto recolhidas pela Marinha, provinham de Cádis, pretendiam entrar na barra de Faro/Olhão, que confundiram com a entrada da barra de Vilamoura. «Quando se aperceberam do engano e mudaram de rumo já não conseguiram evitar o encalhe na praia da ilha Deserta (Faro)», revelou a Marinha.

Comentários

pub