Temporal impede buscas no mar dos pescadores de Olhão desaparecidos

O temporal no mar e o vento forte estão hoje a impedir a continuação das buscas marítimas dos pescadores de […]

O temporal no mar e o vento forte estão hoje a impedir a continuação das buscas marítimas dos pescadores de Olhão desaparecidos na segunda-feira, disse o comandante da Zona Marítima do Sul.

Por isso, esta quarta-feira as buscas deverão prosseguir apenas por terra, com agentes da Polícia Marítima a pé ou com veículos.

Estas buscas por terra abarcam uma faixa costeira de cerca de 40 quilómetros, entre a ilha da Culatra, frente a Olhão, e Albufeira.

O comandante da Zona Marítima do Sul acrescentou que, em Olhão, está de prontidão um salva-vidas, pronto a sair para o mar mal seja feito algum avistamento ou haja indicações sobre a localização dos pescadores e da sua embarcação.

Ontem, as buscas chegaram a envolver um helicóptero, bem como meios terrestres e marítimos, mas a partir das 13h00, devido ao agravamento do estado do tempo, as buscas no mar foram abandonadas.

Os dois pescadores de Olhão, de 58 e 35 anos, assim como a sua embarcação de pesca local, com cerca de seis metros de comprimento, estão desaparecidos desde segunda-feira à tarde.

A última vez que os dois pescadores foram avistados foi na segunda-feira de manhã, cerca das 7h00, em frente à zona da Barrinha, entre a Praia de Faro e a Deserta.

Comentários

pub