Tempo de comemorar o 5º aniversário de um teatro municipal virado para a comunidade

O Teatro Municipal de Portimão (Tempo) comemora, no dia 10 de Dezembro, véspera do dia da Cidade de Portimão, o […]

O Teatro Municipal de Portimão (Tempo) comemora, no dia 10 de Dezembro, véspera do dia da Cidade de Portimão, o seu quinto aniversário, com um conjunto de apresentações de artistas da cidade das áreas da música, teatro e dança.

A comemoração tem início às 21h30, no Grande Auditório, e as entradas são gratuitas, sujeitas a levantamento prévio de bilhete na bilheteira do Tempo a partir de amanhã, 5 de Dezembro.

O espectáculo de comemoração do aniversário do Tempo será apresentado por Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste) e conta com as participações do Coro Infantil do Grupo Coral Adágio, Keni B e Alex One, da fadista Ana Baptista, dos The Sound of Bass, Sickonce e Ed Hoster, do Grupo de Dança Contemporânea de Portimão, dos alunos do Curso Profissional das Artes do Espetáculo da EB 2/3 da Bemposta e do praticante de BMX Sérgio Monchique.

Os responsáveis pelo Tempo salientam que este espaço «tem vindo cada vez mais a afirmar-se como um teatro da cidade, que trabalha para a comunidade local desempenhando um papel importante na dinamização do centro da cidade».

Por isso, «levando a cabo uma programação diversificada em géneros e estilos», o Tempo tem procurado trabalhar com artistas locais, «provando que um teatro municipal é uma casa de cultura que é para todos, valorizando o apoio dado aos artistas, instituições e coletividades locais».

Com encenação de Mário Rui Filipe e cenografia e figurinos de Joana Melo, os alunos do Curso Profissional das Artes do Espectáculo da EB 2/3 da Bemposta trazem à cena um excerto de “O Gigante Egoísta”, de Óscar Wilde.

O Grupo de Dança Contemporânea de Portimão, que tem como convidada a bailarina Thora Jorge, apresenta “Mesa Redonda”, com coreografia de Nielsen Jorge.

No âmbito da música, o espetáculo de aniversário será marcado pela presença da jovem fadista Ana Baptista, pelo beatbox do Keni B e Alex One, e pelos sons do jazz e funk dos The Sound Of Bass (Vasco Moura e Bruno Vítor) que procuram desmistificar o baixo elétrico enquanto instrumento que somente “acompanha”, e ainda os sons da eletrónica do Sickonce (Gijoe nas máquinas e scratch) e Ed Hoster (Edgar Valente nas teclas).

Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do Tempo, no horário de funcionamento da bilheteira, de terça-feira a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo até às 21h30.

Para mais informações e reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: http://www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Comentários

pub