Te-Atrito e LAMA causam «Barafunda» no Teatro Mascarenhas Gregório

A peça “Barafunda” sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no próximo dia 20 de dezembro, às 21h30. […]

A peça “Barafunda” sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no próximo dia 20 de dezembro, às 21h30. O espetáculo, inspirado na peça “O doido e a morte” de Raul Brandão, tem direção artística e encenação de João de Brito e conta no seu elenco com nomes como André Canário, Laura Pereira e Pedro Monteiro.

Trata-se de uma produção da responsabilidade de te-Atrito e LAMA (Laboratório de Artes e Media Algarve), duas entidades artísticas algarvias que pretendem através do projeto “História do Palhaço, ou barafunda de um silêncio aparente” colaborar num processo criativo e desenvolver uma parceria, com partilha de recursos humanos, saberes, contactos e energias, que permita cimentar uma colaboração profícua e duradoura na região algarvia, que se revele como uma força motriz criadora e inovadora.

Os bilhetes custam 5 euros e poderão ser adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves, nas Piscinas Municipais e no próprio dia no local, uma hora antes do início do espetáculo.

“Qualquer texto de Raul Brandão é sempre mais pertinente hoje do que amanhã. Qualquer ato teatral que parta do Algarve, onde não falta vontade para a criação mas nem sempre abundam os meios que permitem desenvolver o trabalho artístico, é urgente e por isso mais pertinente hoje do que amanhã”, explicam o te-Atrito e LAMA.

Comentários

pub