Silves acolhe o Encontro Nacional do Medronho

Silves vai acolher o Encontro Nacional do Medronho, no dia 13 de dezembro, uma iniciativa que decorrerá na FISSUL e […]

Silves vai acolher o Encontro Nacional do Medronho, no dia 13 de dezembro, uma iniciativa que decorrerá na FISSUL e contará com sessões temáticas e uma visita de campo.

No dia 13 de manhã, às 9h30, debater-se-á o tema «Inovação e novas tecnologias no aproveitamento do medronho», enquanto da parte da tarde, às 14 horas, estará em cima da mesa a temática «Impacto económico do medronho para o sector agloflorestal». O encontro termina com uma visita à Herdade Corte Velada, às 15h10.

A participação no encontro é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, junto do Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos (email [email protected] ou telefones 286 662 139 e 926 755 078), entidade que promove a iniciativa, em conjunto com a Associação de Defesa do Património de Mértola. O encontro conta ainda com o apoio da Câmara de Silves e colaboração da Associação para a Proteção e Desenvolvimento das Serras do Barlavento Algarvio «Viver Serra».

O Encontro Nacional do Medronho realiza-se no âmbito do projeto cofinanciado pelo ProDeR – Cooperação para a Inovação: “Inovação e Novas Tecnologias no Aproveitamento do Medronho” – Sessão I e do projeto cofinanciado pelo programa COMPETE e Fundação para a Ciência e Tecnologia – “MEDRONHO – Melhoramento das Plantas e da Qualidade dos Produtos de Arbutus unedo L. para o Sector Agroflorestal” – Sessão II.

Consulte o programa completo do Encontro aqui.

Comentários

pub