Sede da Odiana em Castro Marim recebe formações

A sede da associação Odiana, em Castro Marim, vai receber, durante cerca de dois meses, formações na sua sala multiusos. […]

A sede da associação Odiana, em Castro Marim, vai receber, durante cerca de dois meses, formações na sua sala multiusos. Animação Turística e Empreendedorismo e Apoio à Infância são as formações que o Baixo Guadiana recebe desde dia 12 de Dezembro. A entidade responsável pela formação é a Fundação da Juventude, delegação do Algarve.

No total, vão ser 425 horas de formação intensiva em horário laboral. São 225 horas de formação de Animação Turística e Empreendedorismo, das 09h30 às 13h30, e 200 horas de Apoio à Infância, portanto das 14h00 às 18h00.

Trata-se da modalidade Vida Ativa/Emprego Qualificado, uma medida promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), cujos destinatários são desempregados.

A entidade promotora, e responsável por ambas as formações, é a Fundação da Juventude, Delegação do Algarve, que promove a inserção de jovens na vida ativa e a sua empregabilidade.

A Fundação da Juventude conta no seu portfólio com diversas iniciativas ligadas à empregabilidade, tendo como principais vetores a formação profissional e o emprego e empreendedorismo.

A participação da Odiana dá-se ao nível da cedência da sala multiusos e espaço para as formações, sendo que a mesma se encontra disponível para outro tipo de iniciativas que tenham como intuito o desenvolvimento do território e da população. Saiba mais em: www.odiana.pt ou http://fjuventude.pt

Comentários

pub