São Brás inaugura Espaço Multiusos destinado à inclusão social

O novo Espaço Multiusos João Rosa Beatriz será inaugurado no sábado, em São Brás de Alportel, às 15 horas. Esta […]

O novo Espaço Multiusos João Rosa Beatriz será inaugurado no sábado, em São Brás de Alportel, às 15 horas. Esta é uma «área destinada a ampliar os equipamentos e serviços sociais do município, numa área de forte densidade habitacional, onde se localizam dois Bairros, num total de 200 fogos».

A obra custou cerca de 50 mil euros e contou com uma comparticipação a 75 por cento de fundos Europeus, através do Programa PRODER.

«Localizado junto ao mini-campo relvado, no Bairro Social, o novo Espaço Multiusos João Rosa Beatriz é uma Porta Aberta a todos, com um conjunto diversificado de atividades e serviços que visam promover a inclusão social e disponibilizar à população um espaço de convívio, de partilha e de conhecimento», ilustrou a autarquia são-brasense.

Será dotada de Gabinete de Atendimento, Sala polivalente destinada à realização de diversas atividades formativas, culturais e recreativas e Instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada.

O Espaço Multiusos acolherá a sede do projeto para “LINKA-TE” dirigido a jovens e servirá de apoio para atendimentos na área social, «tais como Serviços Sociais do Município, Equipa de Rendimento Social de Inserção, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, para diversas ações do Gabinete de Inserção Profissional».

Ao mesmo tempo, acolherá «um conjunto diversificado de atividades, entre as quais se destacarão demonstrações e formações gastronómicas, aulas de educação física, tertúlias, encontros e convívios, entre muitas outras iniciativas para todas e todos».

Comentários

pub