São Brás de Alportel desafia a alimentar sorrisos

O município de São Brás de Alportel dá continuidade, neste Natal, à Campanha de Recolha de Leite e papas para […]

O município de São Brás de Alportel dá continuidade, neste Natal, à Campanha de Recolha de Leite e papas para crianças, com o objetivo de angariar o maior número possível destes bens cada vez mais escassos à mesa de muitas famílias.

Esta recolha destina-se à Loja Social de São Brás que procederá depois à distribuição destes bens essenciais pelas famílias mais carenciadas do concelho.

Iniciada no âmbito do Mercadinho Solidário, realizado no passado dia 24 de novembro, a campanha de recolha de leite angariou já perto de 500 litros de leite, uma quantidade considerável, mas insuficiente para fazer face ao número crescente de solicitações para alimentos essenciais para crianças e bebés, em especial leite e papas.

Neste sentido, a mascote da campanha, a Estrelinha, uma vaquinha leiteira, deslocou-se até ao hall do Cineteatro São Brás para apelar à participação de todos/as e elaborar uma bonita árvore de natal solidária à base de pacotes de leite.

Esta recolha solidária destinada à Loja Social visa minimizar as dificuldades económicas sentidas por inúmeras famílias, uma situação agravada pelo atual contexto de crise que leva a cortes de consumo inclusive nos bens essenciais à saúde e bem-estar.

Os contributos solidários de leite e papas, os alimentos mais procurados pelas famílias, podem ser entregues na Galeria Municipal ou na Loja Social de São Brás de Alportel, localizadas na avenida da liberdade.

 

Galeria Municipal
Horário: 10h00> 13h00| 14h30> 18h30| encerra à segunda-feira de manhã, sábado à tarde e domingo.

Loja Social de São Brás de Alportel
Horário: Entregas| sábado| 10h00> 13h00
Para mais informações contacte a Equipa de coordenação da Loja Social, no Centro de Apoio à Comunidade ou na Junta de Freguesia, através dos seguintes contactos: Tel. 289 840 020/ 289 842 219 ou e-mail- [email protected] / [email protected]

Comentários

pub