Rota do Petisco entrega 9000 euros a três projetos sociais de Portimão, Alvor e Ferragudo

A Associação Teia d’Impulsos entregou na quarta-feira mais de 9000 euros de donativos resultantes da Rota do Petisco 2013 a […]

A Associação Teia d’Impulsos entregou na quarta-feira mais de 9000 euros de donativos resultantes da Rota do Petisco 2013 a três projetos sociais de outras tantas IPSS de Portimão, Alvor e Ferragudo.

Os donativos, que resultaram do euro doado por cada participante na Rota do Petisco, foram entregues, numa cerimónia na noite de dia 18, no Pequeno Auditório do TEMPO, ao Refeitório Social do Centro Social e Cultural de Nossa Senhora do Amparo em Portimão, ao Lar de Crianças Bom Samaritano em Alvor e ao Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo. Cada uma destas instituições recebeu 3031 euros.

Em cada um dos casos, a verba angariada será investida num projeto específico. Assim, o Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo irá usar a verba na reparação de um terraço e em pinturas, o Centro Social de Nossa Senhora do Amparo irá construir uma entrada separada para os utentes do seu refeitório social e colocar um toldo para os proteger, enquanto o Lar Bom Samaritano irá pagar as despesas da participação dos seus meninos e meninas na Vela Solidária, em 2014 e 2015.

O Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo tem as valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche, estando também a construir um Lar, que custará dois milhões de euros e deverá estar concluído em Maio ou Junho.

O Centro Social e Cultural de Nossa Senhora do Amparo, fundado pelo falecido Padre Arsénio, serve 70 a 80 refeições diárias no seu Refeitório Social aos sem-abrigo e necessitados da cidade de Portimão.

Quanto ao Lar de Crianças Bom Samaritano, acolhe neste momento perto de três dezenas de crianças em situação de exclusão social ou retiradas às famílias por diversas razões, meninos e meninas, dos 4 aos 17 anos.

 

 

Comentários

pub