PS e CDU aprovam proposta para a Câmara de Faro pagar dívidas até 5 mil euros

O PS viu aprovada em Reunião de Câmara de Faro «uma proposta para o pagamento de todas as faturas vencidas […]

O PS viu aprovada em Reunião de Câmara de Faro «uma proposta para o pagamento de todas as faturas vencidas até ao montante máximo de 5 mil euros e cujos fornecedores estão há vários anos à espera da sua liquidação». Uma proposta que passou com a ajuda do vereador da CDU e votos contra da coligação no poder, que não tem, ainda assim, maioria neste órgão, nem na Assembleia Municipal.

A proposta do PS «visa apoiar diretamente a economia local e os pequenos empresários numa altura em que muitos estão a procurar liquidez e margem de tesouraria para aproveitar o período extraordinário de regularização de dívidas às finanças e à segurança social até ao dia 20 de Dezembro, beneficiando dessa forma de um perdão de juros».

Segundo uma nota de imprensa do PS/Faro, os vereadores socialistas na Câmara de Faro «alegam que os eleitos da Coligação de Direita na Câmara de Faro têm pago faturas de milhares de euros que estão no Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), nomeadamente quando as grandes empresas colocam injunções em Tribunal contra a autarquia, mas deixam para trás os pequenos fornecedores, numa atitude que consideram injusta, acusando os eleitos do PSD /CDS-PP que votaram contra a proposta do PS de serem fracos com os fortes e fortes com os fracos».

Os socialistas farenses adiantam que a autarquia «precisaria de apenas 26 mil euros para liquidar as faturas até mil euros ou cerca de 436 mil para saldar o total de 200 faturas existentes com despesas até ao limite máximo de 5 mil euros».

«A iniciativa dos socialistas é ainda reforçada pelo facto do Executivo PSD /CDS-PP estar há dois meses para responder às questões colocadas pelo Tribunal de Contas para a emissão do necessário Visto sobre o acordo do PAEL», conclui o PS/Faro.

Comentários

pub