Presépio feito de cortiça em mostra na Casa Museu João de Deus em Silves

Um presépio tradicional feito em cortiça, da autoria da artesã Alzira Cabrita, vai estar em exposição na Casa Museu João […]

Um presépio tradicional feito em cortiça, da autoria da artesã Alzira Cabrita, vai estar em exposição na Casa Museu João de Deus (CMJD), em São Bartolomeu de Messines, até ao dia 7 de janeiro.

Desde a adoração do menino à chegada dos Reis Magos, passando pela representação de monumentos e cenas do quotidiano, são mais de uma dezena as peças em exposição.

O presépio criado pela artesão natural de Silves foi doado à CMJD há mais de uma década tendo as suas peças sido, em 2010, alvo de restauro por Horário Campos Trindade, antigo colaborador do Museu da Cortiça da Fábrica do Inglês (equipamentos atualmente encerrados).

A Casa Museu João de Deus é um espaço que recria e retrospetiva a época em que o poeta e pedagogo João de Deus viveu. A CMJD está aberta de segunda a sexta-feira das 10 às 13 horas e as 14h30 às 18h30. Mais informações sobre o presépio poderão ser recolhidas junto da Casa Museu através do telefone 282 330 189 ou do email [email protected].

Comentários

pub