Praia do Barril vai ter Estação Náutica com modelo pioneiro em Portugal

Uma Estação Náutica vai nascer na Praia do Barril, em Tavira, ao abrigo do «Projeto Barril». A ideia é criar […]

Uma Estação Náutica vai nascer na Praia do Barril, em Tavira, ao abrigo do «Projeto Barril». A ideia é criar «um espaço turístico e recreativo que visa a prática de todo o tipo de atividades náuticas, de modo a fomentar um conceito de férias ativas no mar».

A infraestrutura, «por ser a pioneira no país, será uma fusão entre o modelo espanhol e o francês». «Esta iniciativa é apoiada pela Secretaria de Estado do Mar e poderá permitir a criação de um modelo nacional. Será ainda, desenvolvido um website, para promoção e divulgação das atividades», segundo a equipa de estagiários do «Projeto Barril».

A futura Estação Náutica do Barril irá oferecer diversas atividades, como «mergulho, passeios de barco, birdwatching, windsurf, entre outras». «Contemplará ainda, um conjunto de infraestruturas náuticas, bem como alojamento, cultura e lazer. O mar é o elo comum entre todas as vertentes que a Estação Náutica oferecerá», acrescentaram.

O «Projeto Barril» visa o desenvolvimento turístico desta zona balnear de Tavira e resulta de uma parceria entre o empreendimento Pedras d’el Rei e a Universidade do Algarve, com o envolvimento de diversas entidades. A dinamização de uma estrutura que fomentasse a prática de desportos náuticos era um dos objetivos colocados pelos promotores da iniciativa e está a ser criada pelos estagiários que foram escolhidos para dar vida ao projeto.

Comentários

pub