Portugal foi considerado o melhor destino de golfe do mundo em 2013

Portugal foi considerado o melhor destino de golfe do mundo nos World Travel Award 2013, atribuídos este sábado, no Qatar. […]

Portugal foi considerado o melhor destino de golfe do mundo nos World Travel Award 2013, atribuídos este sábado, no Qatar.

O Algarve, que já tinha sido considerado o «Melhor Destino de Golfe da Europa» em setembro, nos WTA para a Europa, viu ainda os hotéis Conrad Algarve e Villa Joya distinguidos com “óscares” do Turismo,  nas categorias «Melhor resort de lazer & spa» e «Melhor boutique resort», respetivamente.

Os dois empreendimentos turísticos são, de resto, os únicos que renovam o prémio, em relação a 2012, apesar de o nosso país ter arrecadado mais prémios este ano. Em 2013, Portugal tinha 15 nomeações e conseguiu vencer em cinco das categorias, enquanto no ano passado apenas venceu em três.

O Algarve entrou na votação para melhor destino de Praia do mundo, depois de ter sido eleito o melhor destino europeu nesta categoria, mas acabou por ser a Grace Bay Beach, em Turcos e Caicos, nas Caraíbas, a levar o prémio.

Os empreendimentos Hotel Quinta do Lago (Melhor resort de golfe), Hilton Vilamoura As Cascatas (Melhor resort de golfe & spa), Martinhal Beach Resort & Hotel (Melhor villa resort) e Cascade Wellness & Lifestyle Resort (Melhor academia desportiva), também foram nomeados, mas sem conseguir o primeiro prémio.

O Conrad Algarve, que venceu o prémio de «Melhor resort de lazer & spa», estava igualmente nomeado em duas outras categorias, «Melhor resort de luxo» e «Melhor resort», mas não as venceu. Já o Villa Joya, garante o prémio «Melhor boutique resort» pelo oitavo ano consecutivo.

Os outros premiados portugueses foram o empreendimento madeirense The Vine, que venceu a categoria «Melhor hotel de design» e a «Parques de Sintra – Monte da Lua», considerada a «Melhor companhia de conservação».

Os World Travel Awards são considerados os prémios mais importantes do setor turístico a nível mundial e são distribuídos anualmente, numa primeira fase, em dez grandes regiões do planeta. Num evento final, são escolhidos os melhores do mundo.

Comentários

pub