Portimonense reforça liderança da Liga 2 após vencer União da Madeira

O Portimonense reforçou este domingo a liderança na Liga 2 Cabovisão, depois de bater o União da Madeira por 2 […]

O Portimonense reforçou este domingo a liderança na Liga 2 Cabovisão, depois de bater o União da Madeira por 2 a 1, num jogo disputado no Municipal de Portimão. Os algarvios estão agora a quatro pontos do Moreirense e a seis do Penafiel, embora estas equipas tenham um jogo em atraso, que as irá colocar frente a frente.

Depois de uma derrota pesada a meio da semana em Tondela, por 3 a zero, num jogo em que acabou reduzido a nove unidades, o Portimonense entrou no jogo com o olho na vitória, para garantir que se mantinha líder.

E o primeiro golo surgiu logo aos 9 minutos, por Fabrício, na sequência de um pontapé de canto. A partir daqui, houve oportunidades para ambas as equipas, mas acabou por ser o União da Madeira a conseguir o empate, aos 44 minutos, por Arthur.

No segundo tempo, o União da Madeira colocou uma bola no poste da baliza do Portimonense, mas foram os da casa que marcaram, poucos minutos depois. Novamente no seguimento de um canto, Rui Correia colocou os algarvios em vantagem, quando o relógio marcava 71 minutos. Estava feito o 2 a 1, que se manteve até final.

Um resultado importante para o Portimonense, que poderá assistir descansado ao jogo entre os seus concorrentes diretos, Moreirense e Penafiel, na quarta-feira. O segundo e quinto classificados da Liga 2 (o 3º e 4º são Sporting B e Porto B, que não entram na luta pela promoção à I Liga) não poderão, ainda assim, ultrapassar o líder, independentemente do resultado do jogo.

Comentários

pub