Portimonense é “campeão” da primeira volta da Liga 2

O Portimonense é o “campeão” da primeira volta do campeonato da Liga 2 Cabovisão depois de ter vencido a Oliveirense […]

O Portimonense é o “campeão” da primeira volta do campeonato da Liga 2 Cabovisão depois de ter vencido a Oliveirense por 3 a zero. A equipa de Portimão reforçou a sua posição como líder, no primeiro jogo da derradeira jornada da primeira fase do campeonato e fica agora à espera de saber com quantos pontos de avanço fica em relação ao segundo classificado. No final deste jogo, eram sete, mas podem voltar a ser quatro, caso o Moreirense vença este domingo em Tondela.

A Oliveirense até entrou com vontade de ganhar e, logo no primeiro minuto, obrigou Márcio Ramos a uma defesa mais apertada, na sequência de um canto. No entanto, o Portimonense não se deixou impressionar e reagiu depressa, com diversas jogadas de perigo, que acabaram por dar golo, aos 21 minutos. Anselmo aproveitou um erro da defesa da casa e abriu a contagem.

Pouco depois, aos 25 minutos, foi a vez de Fabrício fazer o gosto ao pé e aumentar a vantagem dos visitantes para dois a zero. O terceiro do Portimonense surgiu já na segunda parte, pró Zambujo, que ampliou a vantagem para os 3 a zero aos 53 minutos.
O resultado manteve-se até final, apesar de a Oliveirense ter criado uma oportunidade iminente de golo, aos 76 minutos, com Carlitos a atirar à barra, num pontapé à meia volta.

Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, há derbi algarvio, com Portimonense e Farense a encontrar-se de novo, desta vez no São Luís, em Faro. O jogo que abriu o empate deu vitória folgada para a turma de Portimão, por 3 a zero.

Comentários

pub