Portimão também tem propostas de diversão para o final de ano

A despedida do ano velho e a saudação ao Novo Ano vai ser assinalada em Portimão pelo tradicional fogo-de-artifício, que […]

A despedida do ano velho e a saudação ao Novo Ano vai ser assinalada em Portimão pelo tradicional fogo-de-artifício, que dará as boas vindas a 2014 com os desejos de dias mais auspiciosos.

Quando soarem as badaladas da meia-noite, os céus serão iluminados a partir do molhe da Praia da Rocha pelo habitual fogo-de-artifício, que este ano será patrocinado integralmente por uma empresa privada.

Para quem esteja nesta altura festiva em Portimão, será sempre possível complementar esta passagem de ano na cidade com experiências únicas, como percorrer o Caminho dos Presépios, visitar o Museu de Portimão ou o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, conhecer a Casa Manuel Teixeira Gomes, descobrir como é a vida rural na Quinta Pedagógica, saborear a gastronomia local ou dar um simples passeio à beira mar.

Existem também diversas exposições que vale a pena visitar, com destaque no Museu de Portimão para a mostra “Tengarrinha – a outra face da moeda”, ou na Casa Manuel Teixeira Gomes para as pinturas de Fátima Mártires e para a exposição “Moldurável”, que reúne a arte da pintora Ana Viegas e as fotografias e esboços de Fátima Mártires.

Por sua vez, o tradicional Concerto de Reis terá a participação da Orquestra de Música de Lagos e está marcado para as 21h30 de 4 de janeiro no Grande Auditório do TEMPO, constando do programa extratos de “O Messias” de Handel e a “Missa de Glendalough” de Liam Lawton, assim como os grandes hinos “Here I am, Lord” e “Guide me, oh thou Great Redeemer”.

A edilidade salienta que «este programa foi elaborado com recurso a patrocínios e a meios próprios da Câmara de Portimão, não representando qualquer custo financeiro para a autarquia».

Comentários

pub