Portimão e Ferragudo começam dia 14 o Caminho dos Presépios

Entre os dias 14 de dezembro e 5 de janeiro, a associação Teia D’Impulsos realiza pela primeira vez o evento […]

Entre os dias 14 de dezembro e 5 de janeiro, a associação Teia D’Impulsos realiza pela primeira vez o evento Caminho dos Presépios, que convida a um percurso por Portimão e Ferragudo, onde estarão patentes diferentes formas de representar um dos grandes símbolos da quadra natalícia.

Enquanto fazem as suas compras de Natal no comércio tradicional e recobram energias com a oferta gastronómica local, os visitantes poderão seguir percursos pedonais especialmente delineados pelas ruas de Ferragudo e do centro de Portimão em que diversos presépios se encontram expostos no interior de estabelecimentos comerciais e de restauração, ou em espaços públicos.

A abertura oficial terá lugar pelas 15 horas do dia 14 de dezembro, em Ferragudo, junto ao Posto de Correios do Largo Rainha D. Leonor, sendo 43 os estabelecimentos que aderiram a esta iniciativa, 33 dos quais em Portimão e dez em Ferragudo, aos quais se juntaram particulares e entidades públicas e privadas que também quiseram abraçar o desafio, num total de cerca de 60 presépios.

Para encorajar a originalidade e a qualidade das composições, será promovido um concurso que visa selecionar os três presépios melhor elaborados, além do mais criativo, do mais original e daquele que representa uma melhor mensagem.

A iniciativa, promovida em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e as Juntas de Freguesia de Ferragudo e Portimão, visa incentivar a circulação pelas zonas centrais das duas localidades, ao mesmo tempo que pretende fomentar o espírito natalício nas ruas e promove o comércio e a restauração.

Como a composição dos presépios estará sob a responsabilidade dos estabelecimentos e entidades envolvidas, o Caminho dos Presépios irá potenciar igualmente o envolvimento da comunidade e a união de esforços de todos, de forma a tornar diferente e mais festivo o Natal deste ano.

Toda a informação acerca da localização dos presépios, horário de visita e das ofertas especiais do Caminho está disponível no folheto de divulgação da iniciativa, a distribuir nos estabelecimentos aderentes e nos pontos de informação turística das duas localidades, sendo ainda possível aceder a esta informação no website da Teia D’Impulsos, em www.teiadimpulsos.pt.

Comentários

pub