Pico da chuva no Algarve entre as 20h00 de hoje e as 2h00 da manhã

O pico de precipitação e do vento no Algarve deverá situar-se, segundo o site Meteofontes, entre as 20h00 de hoje […]

O pico de precipitação e do vento no Algarve deverá situar-se, segundo o site Meteofontes, entre as 20h00 de hoje e as 02h00 do dia 25.

No entanto, segundo este site ligado às duas estações meteorológicas instaladas pela Câmara de Lagoa no Parque Municipal do Sítio das Fontes e na Praia do Carvoeiro, as quantidades de precipitação e as velocidades do vento não devem ser tão elevadas como o que está a suceder nas zonas Norte e Centro.

Uma superfície frontal afetou durante a madrugada e com alguma intensidade, toda a zona Norte do país, onde ainda se faz sentir neste momento, com muita precipitação e vento.

O Centro também já está a ser afetado com precipitação e vento forte. As rajadas mais fortes registadas até ao momento rondam os 80-100km/h, embora alguns locais mais a Norte tenham ultrapassado os 100-120km/h.

Esta superfície frontal vai continuar a deslocar-se para S-SE, devendo afetar todo o país até cerca das 24h00 de hoje.

Entretanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera mantém toda a costa ocidental portuguesa sob aviso. No litoral ocidental do Algarve e na costa alentejana, o aviso é Amarelo até às 15h00 de hoje, hora a que subirá para Laranja, situação em que se deverá manter pelo menos até ao meio dia de quinta-feira, 26 de dezembro.

Mas todo o Sul estará também sob aviso Amarelo devido ao vento (no Algarve e distrito de Beja), que soprará do quadrante oeste com rajadas da ordem dos 80 km/h, e à chuva (Beja e Évora), com períodos de chuva por vezes forte, passando a aguaceiros.

Comentários

pub