PCP promove hoje buzinão contra dois anos de portagens na Via do Infante

O PCP promove esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, um buzinão em vários pontos da EN125 contra os dois anos […]

O PCP promove esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, um buzinão em vários pontos da EN125 contra os dois anos de portagens na Via do Infante, «reafirmando a necessidade de intensificar a luta das populações para pôr fim a este roubo, libertando a Via do Infante dos interesses dos grupos económicos e devolvendo-a à região».

As ações já começaram, logo pela manhã, às 8h00, em Vila Real de Santo António, na rotunda junto ao
Lidl, em Tavira na rotunda junto ao Minipreço, em Olhão junto às quatro estradas, em Faro na
rotunda na saída de Faro para Olhão, em Albufeira – no cruzamento das quatro estradas, em Silves
nos semáforos junto à “Ponte Nova”, em Lagos, em Odiáxere. Em Portimão, onde hoje é feriado municipal, o buzinão terá lugar a partir das 16h00 na rotunda das Cardosas.

A DORAL do PCP salienta, em comunicado, que «são dois anos de roubo às populações e à região, traduzido no saque aos automobilistas, no desaproveitamento de uma importante infraestrutura regional, no regresso ao passado com a sobrelotação de uma EN125 cada vez mais degradada e com obras paradas e no agravamento da sinistralidade rodoviária, na degradação da economia regional».

Os comunistas algarvios consideram que «a vida confirmou que, as portagens na Via do Infante – merecendo um amplo repúdio por parte da população, apenas serviu para continuar a alimentar os lucros da concessionária».

É, segundo o PCP, «um frete ao grande capital que responsabiliza diretamente o PS, o PSD e o CDS, não só como autores materiais deste crime contra a região, mas também, como os principais obstáculos à sua resolução, tantas foram as vezes que chumbaram as propostas do PCP na Assembleia da República para pôr fim às portagens, como aconteceu, aliás, pela 6ª vez na passada sexta-feira».

Comentários

pub