Organização «LEAD» volta a promover formação internacional inspirada no «Projeto Querença»

O «Projeto Querença» foi escolhido como caso de estudo pela organização internacional «LEAD», para o programa de formação que esta […]

O «Projeto Querença» foi escolhido como caso de estudo pela organização internacional «LEAD», para o programa de formação que esta entidade vai promover em abril de 2014.

A organização já tinha promovido uma ação de formação em Querença, no concelho de Loulé, em 2012, e volta novamente ao Algarve para completar no terreno um novo programa de formação, centrado na metodologia desenvolvida pelo «Projeto Querença» e na relação entre o mundo rural e o empreendedorismo jovem qualificado.

«Uma equipa internacional de formandos e experientes monitores vão estar sediados em Querença vários dias e contactar diretamente com os protagonistas do projeto, parceiros, colaboradores e amigos, e desenvolver trabalhos específicos em várias áreas do conhecimento e apoio ao desenvolvimento local, revelaram os responsáveis pelo projeto de desenvolvimento local.

A «LEAD» nasceu em 1992, na Conferência do Rio Janeiro, e tem sido pioneira no desenvolvimento de jovens líderes para a sustentabilidade em diversos partes do mundo, juntando criativos, pensadores sociais e visionários de todos sectores da sociedade civil, de mais de 90 países.

O «Projeto Querença» é uma iniciativa de intervenção territorial que pretende contribuir para a valorização dos recursos naturais e culturais da região de Querença, envolvendo jovens empreendedores e criativos com ideias capazes de dinamizar o território e, paralelamente, potenciar a criação de emprego.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loulé, a União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e a empresa Proactivetur.

Conta com o patrocínio principal da Caixa Geral de Depósitos e apoio técnico da CCDR Algarve e do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.

Comentários

pub