Ocupação hoteleira sobre em novembro, mas mantém-se abaixo de um terço

Os hotéis do Algarve, mesmo tendo estado ocupados a menos de um terço no mês de novembro passado (31,1%), até […]

Os hotéis do Algarve, mesmo tendo estado ocupados a menos de um terço no mês de novembro passado (31,1%), até conseguiram ver a sua taxa de ocupação subir um pouco (1,6%) em relação ao mesmo mês do ano passado.

Segundo os dados hoje divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), por nacionalidades, as principais subidas registaram-se nos mercados alemão (44,8%) e francês (+33,8%), enquanto as maiores descidas ocorreram nos mercados irlandês (-12,5%) e português (-4,7%).

As zonas de Tavira (+27,3%), e Lagos/Sagres (+19,1%) foram as que apresentaram as maiores subidas nas ocupações. Em sentido contrário, as maiores descidas ocorreram em Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (-6,5%) e Albufeira (-4,3%).

A zona de Monte Gordo/VRSA voltou a registar a taxa de ocupação média mais elevada (64,3%). A mais baixa foi registada em Lagos/Sagres (20,9%).

Por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* e os hotéis e aparthotéis de 4* (+5,7%) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações. A maior descida registou-se nos hotéis e aparthotéis de 3* (-11,8%).

Apesar de descida, os hotéis e aparthotéis de 3* foram os que apresentaram a ocupação mais alta (43,1%). Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* registaram a mais baixa (18,2%).

O volume de negócios registou igualmente uma subida homóloga de 2,4%, graças a uma pequena subida nos preços praticados na hotelaria.

A AHETA salienta que estes dados se referem apenas às unidades hoteleiras que não encerraram no período em análise.

Comentários

pub