Nova geração de empreendedores portimonenses mostra o que vale em mais uma Beta Talk

A Beta Talk deste mês juntará dois portimonenses representantes de uma nova geração de empreendedores que acredita nas suas ideias, […]

A Beta Talk deste mês juntará dois portimonenses representantes de uma nova geração de empreendedores que acredita nas suas ideias, procura concretizar os seus sonhos e faz parte do mundo das “start-ups”.

A partir das 19h00 do dia 16 de dezembro, o Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão será mais uma vez o ponto de encontro para uma conversa inspiradora com Luís Correia, que é o co-fundador da PopcornMetrics e CEO da plann.pt, e com Nuno Morgadinho, fundador e sócio da WidgiLabs, dois exemplos de quem tem o mundo por horizonte e o considera cheio de novas oportunidades.

Luis Correia nasceu há 31 anos em Portimão, tendo ido estudar para Lisboa aos 18 anos, onde se licenciou em Engenharia Civil.

Após sete anos de experiência profissional como projetista de estruturas, e já a residir na sua cidade natal, inicia um percurso de vida totalmente diferente, sendo entre maio de 2012 e dezembro de 2013 finalista da primeira edição do Energia de Portugal e do Lisbon Challenge , além de que, durante esse período, também foi o vencedor do Lean Startup Machine e ainda do Seedcamp Week Berlin.

Numa conversa aberta, irá partilhar como se pode mudar de vida num ano e, a partir do zero, pertencer através da PopcornMetrics ao portfólio de 100 empresas do SeedCamp, a melhor aceleradora  da Europa e detentora da mais eficaz rede de contactos de seed investment do mundo.

Também nascido em Portimão, Nuno Morgadinho é diretor geral da WidgiLabs, uma empresa na área das tecnologias que se especializa em WordPress e a única portuguesa registada no diretório de profissionais WordPress da Automattic.

Licenciado e mestre em Engenharia Informática pela Universidade de Évora, trabalhou como consultor e programador para a Agência Espacial Europeia e anteriormente para a YDreams e foi sempre um interessado por startups e pela ideia de criar o seu próprio negócio, tendo iniciado a aventura como empreendedor em 2010, quando concorreu a um programa de aceleração de ideias/negócios: apesar de ter obtido financiamento, acabou por recusar a proposta e decide, em conjunto com a sócia, começar a WidgiLabs apenas com fundos próprios… e rumo ao sucesso.

 

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://betatalk-dezembro.eventbrite.pt/, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do “Sul Informação”, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e que neste mesmo dia promoverá Beta Talks em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Funchal e Ponta Delgada.

Comentários

pub