Natal será húmido e frio

A passagem de sistemas frontais de atividade moderada ou forte pelo território de Portugal Continental, no período natalício, até ao […]

A passagem de sistemas frontais de atividade moderada ou forte pelo território de Portugal Continental, no período natalício, até ao dia 26, vai originar chuva, prevendo-se valores elevados de precipitação acumulada nos dias 24 e 25, em especial nas regiões do Norte e Centro, anuncia o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo o IPMA, haverá queda de neve a partir do dia 23, nos locais mais elevados da serra da Estrela, e no final do dia 24 e no dia 25, há possibilidade de queda de neve nas terras altas do Norte e Centro.

Nos dias 24 e 25, prevê-se uma intensificação do vento, que soprará do quadrante sul forte e com rajadas, em especial no litoral e nas terras altas.

Por seu lado, a temperatura do ar registará valores baixos nos dias 21 e 22, subindo nos dias 23 e 24 e descendo significativamente no dia 25, sendo provável a formação de gelo e geada no interior das regiões Norte e Centro.

Haverá ainda formação de neblinas ou nevoeiros nos vales e terras baixas do interior e, nos dias 23 a 25, redução significativa da visibilidade devido a nevoeiro e precipitação mais provável nas terras altas.

Comentários

pub