Natal mais solidário em Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António prepara a época natalícia com várias iniciativas e espetáculos de solidariedade organizados a pensar nas […]

Vila Real de Santo António prepara a época natalícia com várias iniciativas e espetáculos de solidariedade organizados a pensar nas crianças e na população mais idosa do concelho.

O presépio gigante, patente desde o dia 6 de dezembro no Centro Cultural António Aleixo, aguarda mais uma vez a visita de milhares de pessoas. A entrada tem um custo simbólico de 50 cêntimos, verba que reverterá a favor do Centro de Acolhimento Temporário «Gente Pequena» da Santa Casa da Misericórdia de VRSA, instituição que tem por finalidade o acolhimento de crianças e jovens dos 0 aos 18 anos em situação de risco.

A Polícia de Segurança Pública da cidade está também a organizar diversas atividades para a comunidade, nomeadamente uma festa de solidariedade no Lar da Santa Casa da Misericórdia, a 14 de dezembro.

Três dias mais tarde, a 17 de dezembro, a PSP volta a organizar a sua festa anual de beneficência, no Centro Cultural António Aleixo. A programação inclui muita música e animação, sendo dirigida aos idosos da Casa do Avô, Lar da Santa Casa da Misericórdia, Centro de Dia, Centro de Acolhimento, entre outros.

Nos dias 16 e 21 de dezembro estão também agendadas mais duas iniciativas solidárias: o «Abraço de Natal», organizado pela Escola EB2/3 de Monte Gordo, e o espetáculo do projeto «Escolhas Vivas», respetivamente. As atividades terão lugar no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA.

A quadra natalícia contempla também duas campanhas solidárias: uma de recolha de roupa infantil e brinquedos e outra de recolha de alimentos para cães e gatos. Ambas decorrem até ao dia 20 de dezembro, na Universidade de Tempos Livres (UTL) de VRSA, podendo os interessados em colaborar entregar os bens, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 21h00.

Para rematar as atividades, a associação «Trombeta Eterna» efetua uma recolha de presentes para distribuir pelas famílias mais carenciadas do concelho, nos dias 7, 8, 14, 15 e 21 de dezembro, na Praça Marquês de Pombal, entre as 14h00 e as 18h00.

Comentários

pub