Município cede “Casa dos Magistrados” ao Motoclube de Lagos

A Câmara Municipal assinou, no dia 12 de dezembro, no Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, um Contrato de […]

A Câmara Municipal assinou, no dia 12 de dezembro, no Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, um Contrato de Comodato com o Motoclube de Lagos para a cedência da “Casa dos Magistrados”, situada no Rossio da Trindade, para servir de sede e de apoio às atividades desenvolvidas por aquele clube local.

O documento foi assinado entre o Município de Lagos, na pessoa da sua presidente Maria Joaquina Matos, e o Motoclube de Lagos, nas pessoas do presidente da direção, Paulo Arantes, e do tesoureiro, Nuno Dias da Silva.

De acordo com o contrato, o Município entrega ao Motoclube, a título gratuito e exclusivo, o referido imóvel para que o mesmo se sirva dele pelo prazo de 2 anos, renováveis por períodos de um ano.

Durante a vigência deste acordo, o Motoclube obriga-se a assumir, de forma exclusiva, todos os encargos com o imóvel, nomeadamente despesas de conservação, manutenção e limpeza do espaço exterior, bem como as despesas decorrentes da celebração de contratos de consumos de água, eletricidade, gás e telecomunicações.

A Câmara de Lagos salienta que «a cedência deste imóvel, concretizada com a assinatura deste contrato de comodato, insere-se na estratégia e prática do Município de apoio às associações culturais, recreativas e desportivas que desenvolvam trabalho relevante em prol da comunidade, numa altura em que a situação financeira da autarquia e os constrangimentos de ordem diversa não permitem ao Município apoiar o associativismo de modo diferente que não ao nível da cedência de instalações e alguma logística».

Para Paulo Arantes, presidente da direção do Motoclube de Lagos, este foi «um momento muito importante no percurso do clube», considerando que «o primeiro pedido que este clube fez, a solicitar um espaço para as suas atividades, terá dado entrada na Câmara há cerca de 16 anos, julgo que no ano de 1997».

Afirmando que «todos os sócios estão satisfeitos com esta nova realidade», Paulo Arantes prometeu que o Motoclube iria «continuar sempre a divulgar da melhor forma o motociclismo e o nome de Lagos».

Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos, também deixou algumas palavras nesta breve cerimónia apenas para felicitar o percurso deste clube, lembrando que «este executivo está aqui a cumprir o seu compromisso com o Motoclube, no que diz respeito a ceder um espaço com dignidade para a vossa sede».

A terminar deixou «a certeza de que farão um bom trabalho, como até aqui e que não irão defraudar as nossas expectativas tendo em conta que vos estamos a dar um sinal de muita confiança».

De acordo com o presidente da Direção do Motoclube de Lagos, todos os esforços serão desenvolvidos para que a inauguração deste novo espaço possa acontecer no dia 25 de Abril de 2014.

 

Comentários

pub