Manuel Cardoso é uma das entradas na equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira

A equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira conta para 2014 com o apoio dos patrocinadores principais Banco BIC […]

A equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira conta para 2014 com o apoio dos patrocinadores principais Banco BIC e Carmim. Manuel Cardoso, Rafael Reis, e Amaro Antunes são as novidades no grupo algarvio.

A equipa será inscrita na UCI – Union Cycliste Internationale, com a designação Banco BIC/Carmim e conta agora com 15 elementos.

Na “casa”, continuam os atletas David Livramento, Henrique Casimiro, Daniel Mestre, Bruno Sancho, Diogo Nunes, João Pereira, João Rodrigues, e Valter Pereira.

As novas aquisições são Manuel Cardoso (ex-Caja Rural), Rafael Reis (ex-Cerâmica Flaminia) e Amaro Antunes (ex-Ceramica Flaminia).

Manuel Cardoso, sprinter de 30 anos, possui um vasto e exímio currículo. O atleta conquistou reconhecimento internacional ao passar pelas equipas Pro Tour Fottom-Servetto (2010), RadioShak (2011), e pela equipa Profissional Continental Caja Rural (2012 e 2013).

Da sua carreira internacional fazem parte diversos resultados de relevo, a destacar a vitória na quarta etapa do Tour Down Under, na Austrália, em 2010, ano em que também participou na Volta a França e na Volta a Espanha.

Em 2011 venceu a quarta etapa da Volta a Catalunha, e em 2012 venceu a primeira etapa da Volta a Castilla e Leon. Em Portugal, sagrou-se campeão nacional de estrada em 2009 e 2012. E já em 2013 venceu a sexta etapa da Volta a Portugal.

O rolador Rafael Reis é uma jovem promessa de 21 anos. Este ano sagrou-se vencedor do Campeonato Nacional de Contra-relógio, na categoria de Sub 23, e marcou presença no Campeonato do Mundo na cidade italiana de Florença.

Amaro Antunes, de 23 anos, é trepador de especialidade, e tem alcançado vários triunfos ao longo da sua jovem carreira. Em 2011 deu nas vistas ao vencer uma das provas da competição internacional, Taça das Nações, em Itália.

Em 2008 foi campeão nacional de Contra-relógio e de estrada, na categoria Júnior. Enquanto amador também conseguiu resultados de relevo.

Relativamente ao atual plantel, o Director Desportivo Vidal Fitas considera que “a evolução de 2013 torna o grupo que vai para a estrada na próxima época mais equilibrado e com uma maior potencialidade de chegar ao patamar que a equipa alcançou nos últimos anos”.

A parceria com o Banco BIC volta a permitir a integração de atletas angolanos que dão seguimento ao projeto luso-angolano. É desta forma que o “repetente” Igor Silva vem juntar-se novamente ao grupo, bem como Dário António, Cruz Tuto, e Zeferino Epalanga. O diretor Carlos César Araújo também está de regresso.

 

Constituição da Equipa Profissional Banco BIC/Carmim 2014:

Atletas:

Manuel Cardoso – Sprinter
Rafael Reis – Rolador
Amaro Antunes – Trepador
David Livramento – Trepador
Henrique Casimiro – Trepador
Daniel Mestre – Sprinter
Bruno Sancho – Sprinter
Diogo Nunes – Rolador
João Pereira – Trepador
João Rodrigues – Trepador
Valter Pereira – Trepador
Igor Silva – Rolador
Dário António – Rolador
Cruz Tuto – Rolador
Zeferino Epalanga – Rolador

Técnicos:

Vidal Fitas: Diretor Desportivo
Nentcho Dimitrov: Diretor Desportivo Adjunto
Nelson Vitorino: Treinador
Benjamim Carvalho: Massagista
Miguel Monchique: Mecânico

Comentários

pub