Lagos distinguida com 1º Prémio do Concurso de Atividades de Educação Ambiental da ABAE

A Associação Bandeira Azul da Europa distinguiu o Município de Lagos no “Concurso Nacional de Atividades de Educação Ambiental”, com […]

A Associação Bandeira Azul da Europa distinguiu o Município de Lagos no “Concurso Nacional de Atividades de Educação Ambiental”, com a atribuição do 1º Prémio. Também o Instituto Nacional para a Reabilitação atribuiu o 2º lugar à Praia da Luz, no Prémio Nacional “Praia + Acessível”.

O vereador Paulo Jorge Reis, responsável pelo pelouro do Ambiente na Câmara de Lagos, esteve em Sesimbra, no passado dia 28 de novembro, para receber o prémio de 1º classificado atribuído ao Município de Lagos, no âmbito do Programa da Bandeira Azul 2013.

Este ano, e num universo de 37 iniciativas que se candidataram, o Município alcançou o 1º lugar neste concurso organizado a nível nacional, pelo desenvolvimento das seguintes atividades: Campanha Lagos na Onda do verão 2013 e Projeto Património: Conhecer para Preservar – Aventura-te pelo Património de Lagos (integrado na referida Campanha e que englobava duas ações: o Peddy Paper “Uma aventura na cidade” e a ação de sensibilização “Uma aventura nas dunas”).

Também nesta área, Lagos voltou a ser distinguido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

O júri nacional do Prémio “Praia + Acessível”, promovido por esta entidade, decidiu, por unanimidade, entre as 19 candidaturas admitidas a concurso, atribuir o 2º lugar à Praia da Luz.

A cerimónia de entrega do prémio terá lugar em 2014, em data a anunciar.

A Câmara recorda que as praias do destino turístico «Lagos dos Descobrimentos» contam, nos últimos anos, com diversos galardões e prémios que atestam a qualidade das suas águas balneares, das infraestruturas de apoio e das ações de informação e sensibilização ambiental realizadas.

São disso exemplo, o Galardão Ambiental “Bandeira Azul”, os prémios já alcançados nos concursos respeitantes às Atividades de Educação Ambiental levadas a efeito pela autarquia ou o Galardão ECO XXI, um projeto que premeia as boas práticas para a sustentabilidade.

E as distinções não ficam por aqui. Além da Bandeira Azul, algumas das praias do concelho ostentam, também, a Bandeira Praia Acessível – Praia Para Todos, que garante um acesso mais facilitado a cidadãos com mobilidade condicionada (Luz, Porto de Mós, Meia Praia e Praia da Batata).

Comentários

pub