La Plante mutante celebra a chegada do Ano Novo em Quarteira

Quarteira volta a ser o palco privilegiado da Noite de Passagem de Ano no Concelho de Loulé e, desta vez, […]

Quarteira volta a ser o palco privilegiado da Noite de Passagem de Ano no Concelho de Loulé e, desta vez, a entrada em 2014 vai ser feita ao som da música dos anos 80 com La Plante Mutante.

O grupo que se tem dedicado aos hits da década de 80 arranca a sua atuação na Praça do Mar, a partir das 22h30.

Quando baterem as doze badaladas, quem escolher Quarteira para a Noite de Reveillon vai poder assistir a um espetáculo pirotécnico junto à praia. A festa prossegue pela madrugada fora com a alegria e humor de La PLante Mutante.

A origem dos La Plante Mutante – banda que se dedica à celebração dos anos oitenta – remonta ao final da década de 90, quando um grupo de músicos de diferentes áreas decide formar uma banda de tributo à música que se fez na penúltima década do século passado.

Numa primeira fase, as atuações circunscrevem-se apenas a um concerto por ano, sempre na véspera do Carnaval; a partir de 2008, e já com 10 membros no ativo, a banda começa a atuar de um modo mais regular, contando, até à data, com cerca de 120 concertos em locais e festividades diversas, entre as quais duas partilhas de palco com a mítica Lena d’Água.

Distante do conceito comum de concerto, um espetáculo dos La Plante Mutante combina música dos anos 80 (nacional e internacional), stand up comedy e performances de variadíssimos níveis, numa atuação em que a homenagem à década é reforçada por uma atenção particular à roupa e maquilhagem, bem como pela projeção, em tempo real, de vídeos alusivos à época. Madonna, Prince, Tina Turner, Michael Jackson, Bananarama ou Samantha Fox são alguns dos ícones da música dos anos 80 recordados pelos La Plante Mutante nesta noite de celebração.

A entrada é livre

A Passagem de Ano em Quarteira, promovida pela Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, pretende ser um dos principais pontos de animação na Noite de Reveillon no Algarve e, como tal, constitui uma excelente opção para quem pretende fazer uma “escapadela” ao Algarve nesta época do ano. Considerando que são muitos os turistas nacionais e estrangeiros esperados em Quarteira nesta altura do ano, esta iniciativa é uma oportunidade para a dinamização da economia local.

Comentários

pub