JSD/Portimão quer ouvir membros do Executivo da Câmara no Conselho Municipal de Juventude

A JSD/Portimão vai apresentar uma proposta para levar os eleitos, que representam os cinco maiores partidos políticos, ao plenário do […]

A JSD/Portimão vai apresentar uma proposta para levar os eleitos, que representam os cinco maiores partidos políticos, ao plenário do Conselho Municipal de Juventude, para explicarem as suas ideias sobre políticas de juventude.

A JSD/Portimão recorda que, «nas Eleições Autárquicas deste ano, os portimonenses decidiram, através dos seus votos nas urnas, eleger, pelo menos, um representante de cada um dos cinco maiores partidos políticos para fazer parte do executivo da Câmara Municipal de Portimão».

Assim, foram eleitos Isilda Gomes (presidente de Câmara), Castelão Rodrigues e Ana Figueiredo, pelo PS, José Pedro Caçorino, pela coligação «Servir Portimão» (CDS-PP, PPM e MPT), Pedro Castelo Xavier, pelo PSD, João Vasconcelos, pelo BE, e ainda Nelson Freitas, eleito pela CDU.

Ora, sublinham os jovens social-democratas, cumprem-se na próxima terça-feira, dia 10 de Dezembro, dois meses desde a tomada de posse dos novos membros do executivo da Câmara Municipal.

«Face a esta data, recordamos que, neste período de perto de 60 dias desde a tomada de posse, não foram discutidos nenhuns assuntos no âmbito de políticas de juventude. Foram dois meses que, fatualmente, demonstram uma total falta de interesse pelos jovens portimonenses, dando razão aos elevados níveis de abstenção das gerações mais jovens do nosso Concelho», considera a Comissão Política Concelhia dos jovens laranjas.

A JSD diz que «não compreende e não aceita, enquanto estrutura constituída na sua totalidade por jovens do nosso Concelho, que todos os eleitos pelos diversos Partidos Políticos, sem exceção, mantenham este silêncio ensurdecedor sobre as ideias que têm para a juventude».

«Da mesma forma que a JSD/Portimão apresentou cumprimentos e fez votos de um bom mandato a todos os eleitos, sentimos o dever de apresentar, passados dois meses, e já no próximo Plenário do Conselho Municipal de Juventude, uma proposta para que sejam convidados a estar presentes todos os eleitos do executivo da Câmara Municipal de Portimão, em Plenário Extraordinário deste Órgão Consultivo, para que abordem as suas ideias sobre políticas de juventude para este mandato no Concelho de Portimão».

Comentários

pub