Há muita escolha para dar as boas vindas a 2014 no Algarve

Não será por falta de escolha que os algarvios e quem visitar a região na altura da Passagem de Ano […]

Não será por falta de escolha que os algarvios e quem visitar a região na altura da Passagem de Ano deixará de fazer a festa. Câmaras Municipais de Sotavento a Barlavento vão organizar eventos, na sua larga maioria gratuitos, para dar as boas-vindas a 2014, com a música e pirotecnia a marcar lugar em quase todas as iniciativas.

Albufeira, Alcoutim, Faro, Lagos, Loulé (Quarteira), Vila Real de Santo António (Monte Gordo), Portimão e Tavira são as autarquias que já anunciaram festas de Ano Novo, algumas das quais com nomes sonantes no cartaz.

Em Albufeira, o cabeça de cartaz é o músico português Richie Campbell, que levará o reggae à Praia dos Pescadores. Este será o principal ponto da festa de Passagem de Albufeira, mas não o único.

A Câmara de Albufeira voltou a apostar forte no programa de Passagem de Ano e sugere ainda uma atuação do DJ China com a cantora norte-americana Kat Blu, uma Star Parade, a recriação Paderne Medieval, e muita festa na Praia dos Pescadores e na Oura. À meia-noite há fogo-de-artifício.

Em Alcoutim, o registo será bem diferente. Neste caso, a festa também acontecerá em diferentes lugares, neste caso localidades do concelho do interior.

A autarquia alcouteneja vai apoiar iniciativas organizadas por Juntas de Freguesia, associações e populares, com o objetivo de garantir que tanto os munícipes como os visitantes têm onde se divertir na noite de Ano Novo.

Em Faro, a Festa começa no Jardim Manuel Bívar, onde atuará a banda «Stone Covers Band» e continua nos bares da cidade, a partir das 2h30, já depois da atuação do DJ André Salgueiro e de fogo-de-artifício.

Em Lagos, a festa começou ontem, sexta-feira e só termina em 2014. O bares da cidade também se juntaram à festa e abrem até às 6 horas, hoje e no dia 31.

Na Passagem de Ano, a Praça do Infante terá música ao vivo, com a banda «Black puzzle» a atuara partir das 23 horas. Está igualmente previsto um espetáculo pirotécnico.

Já no concelho de Loulé, Quarteira foi o local escolhido pela autarquia para vfazer a festa de Passagem de Ano. A animação estará a cargo dos «La Plante Mutante», que irão animar a Praça do Mar, com a ajuda de fogo-de-artifício, à meia-noite.

Vila Real de Santo António também leva a festa para fora da sede de concelho, neste caso Monte Gordo e aposta forte no cartaz. David Carreira é o artista convidado para animar os foliões a 31 de dezembro, mas a festa já começou ontem, com a atuação e Kátia Aveiro e segue até final do ano.

«Mastiksoul» (dia 28), «Amistades Peligrosas» e Diego Miranda (dia 29), Dj Ride (dia 30) são outros dos cabeça-de-cartaz de um programa com muita oferta. Na noite de Passagem de Ano, haverá ainda fogo-de-artifício e música de dança, garantida pelo projeto «Smash».

Em Portimão, haverá fogo-de-artifício à meia noite, com o patrocínio de uma entidade privada e animação nos bares da Praia da Rocha.

A festa de final de ano em Tavira faz-se ao som da Banda Tributo ao Rock Português e do DJ «Jonny V», a partir das 22 horas, com a meia-noite a ser assinalada por um espetáculo pirotécnico.

Comentários

pub