Fundação Real Madrid inicia ano letivo em Castro Marim com aulas de basquetebol

A Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid de Castro Marim já iniciou o novo ano letivo, com a realização […]

A Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid de Castro Marim já iniciou o novo ano letivo, com a realização de aulas de basquetebol, destinadas a crianças entre os 6 e os 10 anos.

As aulas, que decorrem às quartas e sextas-feiras, no Pavilhão Municipal, das 17h30 às 19h00, têm a coordenação dos técnicos de desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

Neste momento, a Escola da Fundação Real Madrid de Castro Marim tem um universo de 35 alunos, resultado de um processo de recrutamento realizado pela autarquia, em articulação com os professores do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, respeitando os critérios de integração no projeto, nomeadamente, a descriminação positiva para participantes com dificuldades de integração, mais desfavorecidos, crianças com problemas de obesidade ou dificuldades motoras.

A Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid de Castro Marim, que existe desde de 2012, tem como desiderato o desenvolvimento integral da personalidade da criança através da prática do desporto, alicerçado nos valores da amizade, da convivência sã e da solidariedade.

Comentários

pub