Festival de Órgão de Faro encerrou com casa cheia e pedidos de bis

O Festival de Órgão de Faro acabou com casa cheia e pedidos de bis no final. A Igreja do Carmo […]

O Festival de Órgão de Faro acabou com casa cheia e pedidos de bis no final. A Igreja do Carmo encheu para o quinto e último concerto do festival, que ao longo do mês de novembro trouxe a Faro organistas de renome, para tocarem os órgãos históricos da Sé de Faro e da Igreja do Carmo.

O concerto do passado sábado juntou o organista Nuno Alexandrino e o trompetista Paulo Margaça, uma junção de sonoridades a que o Festival vem habituando o público. Antes, Sérgio Silva, jovem organista da zona de Lisboa, Isabel Albergaria, residente em Ponta Delgada, e Roberto Fresco, que se deslocou de Madrid, fizerem brilhar o órgão histórico da Igreja da Sé. David Paccetti Correia, de Santarém, apresentou o penúltimo concerto, que teve lugar na Igreja do Carmo.

«A Associação Cultural Música XXI, co-organizadora do Festival, congratula-se com a forte adesão ao evento e também com a generosidade daqueles que, num espírito de solidariedade, efetuaram nas noites dos concertos donativos a favor da Associação de Apoio à Rapariga e à Família», anunciou a associação.

Para o ano, tendo em conta o sucesso desta e o prestígio que o evento tem vindo a acumular nas suas seis edições, haverá, certamente, mais. O Festival de Órgão de faro é co-organizado pela Música XXI e pela Direção Regional de Cultura do Algarve, com o apoio do Município de Faro e do Hotel Faro.

Comentários

pub