Festa de Natal dos Polos de Educação ao Longo da Vida reúne mais de meia centena

A festa de Natal dos Polos de Educação ao Longo da Vida decorreu no passado dia 11 de dezembro, na […]

A festa de Natal dos Polos de Educação ao Longo da Vida decorreu no passado dia 11 de dezembro, na sede do CF “Os Armacenenses”, em Armação de Pêra, promovida pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Ação Social.

Em clima de grande animação e convívio, marcaram presença nesta iniciativa cerca de 65 utentes dos diversos polos existentes.

A iniciativa contou, também, com a atuação do grupo de cantares do Polo de SB Messines e do Polo de Tunes, e da realização do concurso de iguarias de Natal denominado “Doce Natal”. Crisante Silvestre foi a vencedora deste desafio com a apresentação de uma tarte de coco. Mariana Carvalheiro e Fernanda Bernardo arrecadaram o segundo e o terceiro lugares, respetivamente, com a confeção de uma torta de laranja e de um tronco de Natal “Doce Cru”.

Assinalar a época natalícia, promover atividades conjuntas que proporcionem o convívio entre os utentes e o conhecimento do trabalho realizado nos diversos polos foram alguns dos objetivos desta ação.

Os Polos de Educação ao Longo da Vida são um projeto educativo da Câmara Municipal de Silves que assenta essencialmente na educação / formação contínua fora do sistema formal.

Atualmente a autarquia tem em funcionamento quatro polos, frequentados por 120 utentes, localizados na Cumeada, em SB Messines, Tunes e Armação de Pêra.

Comentários

pub