FC Porto goleia Olhanense que se afunda na última posição

O FC Porto goleou esta sexta-feira o Olhanense, por 4-0, em encontro da 14ª jornada da I Liga de futebol. […]

O FC Porto goleou esta sexta-feira o Olhanense, por 4-0, em encontro da 14ª jornada da I Liga de futebol. Este triunfo robusto – o mais alargado da época – permitiu aos portistas ascender provisoriamente à liderança da prova, enquanto o Olhanense viu confirmar-se a sua posição de último da tabela.

Os golos foram marcados por Mangala, Jackson, e pelos estreantes Carlos Eduardo e Herrera que marcaram pela primeira vez neste campeonato.

Paulo Alves, treinador do Olhanense, salientou, no final da partida, que «é sempre um risco quando tentamos fazer mais qualquer coisa. Creio que fomos, sobretudo, traídos em termos de bolas paradas, dois cantos onde podemos e temos a obrigação de fazer bem melhor. Não tivemos a capacidade de ter bola e, quando não a temos, num estádio como este, com jogadores como este, é muito difícil, expomo-nos demasiado e o resultado acabou por se ir avolumando».

O técnico dos algarvios sublinhou que o clube precisa de reforços na reabertura do mercado, defendendo que isso «tem de acontecer».

«Não temos capacidade para ter bola. É evidente que faltam jogadores com essas características. Não há muito volta a dar. As evidências são visíveis e temos de as resolver, sob pena de mais jogos deste género acontecerem. Não há muito por onde pensar, por onde esticar: é evidente que a manta é muito curta e para aquilo que se avizinha é preciso, evidentemente, reformular. Pode-se esperar reajustes, não digo que seja muitas saídas ou muitas entradas, mas ajustes, no sentido de dotar a equipa de mais equilíbrio».

Comentários

pub