FATACIL baixa preços de entrada e cria incentivos para empresas e artesãos

A 35ª FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (Algarve), que vai decorrer de 15 […]

A 35ª FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (Algarve), que vai decorrer de 15 a 24 de Agosto do próximo ano, vai baixar os preços de entrada para os visitantes e criar incentivos para atrair empresas e artesãos, anunciou a Fatasul, associação responsável pela organização.

Assim, o bilhete de entrada individual vai custar 3,50 euros e o bilhete-família para quatro pessoas 12,50 euros, baixando assim dos 5 e 15 euros que nos últimos três anos foram cobrados.

Por outro lado, para «incentivar uma maior participação das empresas do concelho de Lagoa», vão ser criadas duas áreas de exposição no Setor Comercial/Industrial da FATACIL, «a preços mais vantajosos».

Uma dessas áreas destina-se à «representação de Unidades Hoteleiras de referência» e a outra a empresas de diferentes ramos de atividade a laborar no concelho.

«Esta medida reforça a importância da FATACIL na estratégia de desenvolvimento integrado do concelho de Lagoa», salienta a direção da Fatasul.

Quanto aos artesãos, que em tempos foram um dos setores mais fortes e de referência da FATACIL, para reforçar a qualidade do Setor de Artesanato foram criados incentivos «bastante aliciantes para uma dezena de artesãos tradicionais que trabalhem ao vivo ao longo dos 10 dias de duração da feira».

A Fatasul admite mesmo que, «eventualmente o número de artífices apoiados poderá aumentar se a direção conseguir congregar parceiros institucionais ou privados disponíveis para os patrocinar».

Foi ainda aprovada uma redução de 10% para a generalidade dos stands do Setor de Artesanato.

A direção da Fatasul diz acreditar que «o mais importante certame da região algarvia tem escala e massa crítica suficientes, em número de expositores e visitantes, para propiciar novas oportunidades e estimulantes sinergias que contribuem para ultrapassar os difíceis desafios impostos pela atual conjuntura económica». Daí a aprovação do conjunto de incentivos anunciados, que irão permitir «um aumento significativo do número de visitantes e de empresas».

A organização do certame tem ainda «outros objetivos e estratégias» em preparação, que anunciará oportunamente.

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