Farense vence o Portimonense e baralha contas ao líder da Liga 2

O Farense venceu o Portimonense por 2 a 1 este domingo, em jogo a contar para a Liga 2 Cabovisão. […]

O Farense venceu o Portimonense por 2 a 1 este domingo, em jogo a contar para a Liga 2 Cabovisão. No derby algarvio, levaram a melhor os da casa, que aproveitaram o facto de jogarem no Estádio de São Luís para se vingar da derrota sofrida na primeira volta, na abertura do campeonato, por 3 a 0. A equipa de Portimão continua líder, mas apenas a um ponto do segundo classificado, o Moreirense.

O Farense mostrou desde cedo que queria vencer a partida e marcou o primeiro aos 10 minutos, por Matias. A equipa da casa iria aumentar a vantagem mesmo antes do intervalo, numa jogada que começa num livre junto à sua área, marcado rapidamente e que apanhou a defesa do Portimonense desprevenida. Rambé fez a assistência para Ibukun marcar.

O final da primeira parte foi marcada pela confusão, com o treinador dos visitantes Lázaro Oliveira a receber ordem de expulsão e a juntar-se à claque do Portimonense nas bancadas.

Na segunda parte, o Portimonense conseguiu reduzir a desvantagem aos 64 minutos por Kanazaki. Até final do jogo, os líderes da Liga 2 tentaram o empate, tendo conseguido momentos de domínio quase completo, mas não conseguiram marcar novamente, apesar de terem jogado com mais um jogador a partir do minuto 89, altura em que Ibukun foi expulso por acumulação de amarelos.

O Farense venceu de novo, depois de dois jogos a perder e é agora 12º. O Portimonense vê as suas contas baralhadas e começa o ano de 2014 com uma folga mais pequena do que a que tinha e lhe dava tranquilidade.

Comentários

pub