Executivo de Loulé visita obra do Lar de Idosos do Ameixial prestes a ficar pronta

A obra do Lar de Idosos do Ameixial, que está em fase de conclusão, foi visitada a 7 de dezembro, […]

A obra do Lar de Idosos do Ameixial, que está em fase de conclusão, foi visitada a 7 de dezembro, por Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, acompanhado pelo vice-presidente Hugo Nunes, pela vereadora Ana Isabel Machado, e pelos presidentes da Junta de Freguesia do Ameixial, Abílio Sousa, da Casa do Povo de Ameixial, António Espírito Santo.

Trata-se de um equipamento social integrado no POPH – Programa Operacional de Potencial Humano, que comportará 10 quartos duplos e 10 singles e que se destina a 30 utentes daquela que é uma das freguesias com a população mais idosa em todo o Algarve.

A obra tem um custo que ascende a 1,1 milhões de euros. A Autarquia irá comparticipar com 470.640,97 euros, a Segurança Social com 516.439,20 euros, a Junta de Freguesia com 150.000 euros e a Casa do Povo com a restante verba.

O terreno onde ficará instalado o Lar foi adquirido pela Câmara Municipal de Loulé.

«A obra do Lar do Ameixial será inaugurada em breve e constituirá um importante reforço na rede de equipamentos sociais do Concelho de Loulé, particularmente no apoio à terceira idade», salienta a Câmara em nota de imprensa.

Para o executivo municipal, este Lar irá «responder a uma das principais necessidades desta freguesia do interior marcada pelo isolamento e pela quebra acentuada da atividade económica».

No dia da visita do executivo municipal, a Casa do Povo de Ameixial assinalou mais uma quadra natalícia junto da população da freguesia, num almoço que juntou 230 pessoas, na sua maioria idosos.

O almoço de Natal é uma iniciativa que se realiza há mais de uma década com o objetivo de proporcionar o convívio entre a população da freguesia, numa época festiva onde reina o espírito solidário e a entreajuda, tão necessários numa altura de particular dificuldade económica e social para as famílias.

Comentários

pub