Época balnear de Albufeira volta a prolongar-se de maio a outubro em 2014

A época balnear de 2014 em Albufeira vai decorrer de 17 de maio a 19 de outubro. As datas foram […]

A época balnear de 2014 em Albufeira vai decorrer de 17 de maio a 19 de outubro. As datas foram decididas na quinta-feira, numa reunião que juntou o presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa, a vereadora do Ambiente Ana Vidigal, os concessionários das 25 praias, representantes da Autoridade Marítima, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA-ARH), da Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA) e da GNR.

A reunião teve ainda por objetivo fazer o balanço do último verão e definir estratégias de atuação para o próximo ano.

Carlos Silva e Sousa salientou que “o turismo é a nossa atividade com maior destaque, temos as melhores praias do mundo e mais camas do que a Madeira. Somos um exemplo a nível nacional; temos todos os olhos postos em nós e por isso qualquer situação que corra menos bem é logo notícia. Temos que estar muitos atentos e lutar para continuar a manter a nossa posição de liderança; daí a importância da cooperação entre todos os intervenientes: autarquia, concessionários, ambiente e autoridade marítima”.

O autarca mostrou-se bastante satisfeito pela decisão de estender a época balnear de maio a outubro, o que já vem a acontecer desde 2009, e “é uma mais-valia para o concelho, uma vez que irá garantir a residentes e turistas a segurança num período mais alargado, quer no que respeita à qualidade da água balnear quer ao nível da oferta dos serviços, informação disponibilizada ao público e limpeza das praias”.

A reunião que contou com a presença de mais de cinquenta concessionários de apoios balneares e recreativos, foi bastante participada, tendo os presentes manifestado as suas preocupações e apresentado diversas sugestões com vista à valorização da zona costeira do concelho.

Em 2013, Albufeira conseguiu alcançar os galardões máximos a nível nacional e internacional, tendo obtido 20 praias com Qualidade de Ouro, 19 Bandeiras Azuis, 12 Praias Acessíveis e 8 Praias Saudáveis.

Comentários

pub