CUVI promove concentração nas Benfarras de solidariedade com familiares das vítimas da EN125

A Comissão de Utentes da Via do Infante promove amanhã, sábado, dia 21, uma concentração nas Benfarras, considerada uma «zona […]

A Comissão de Utentes da Via do Infante promove amanhã, sábado, dia 21, uma concentração nas Benfarras, considerada uma «zona de alta sinistralidade» na EN125, de protesto e solidariedade com familiares das vítimas de acidentes nesta estrada, desde a introdução de portagens na A22.

A concentração inclui um almoço, às 13h00, no restaurante «O Arado», que custa 10 euros e inclui, segundo Michael Ferrada, um dos elementos mais ativos da CUVI, «um donativo de 2 euros para ajudar» ao repatriamento do corpo da vítima mortal de atropelamento neste mesmo local nas Benfarras, a jovem jovem mãe romena Emanuela Ivan, «cujos familiares na Roménia reclamam o seu corpo para poder enterrá-la e prestar-lhe a merecida e justa homenagem, mas  não dispõem das  verbas necessárias para seu repatriamento».

A CUVI diz ainda que «aquelas pessoas que não possam participar no almoço podem vir conviver connosco às 14h15 e tomar um café» de modo a prestar «todos em conjunto a justa homenagem à Emanuela e demais vítimas da brutal sinistralidade na EN-125 e protestar pela suspensão imediata das portagens na Via do Infante».

«Dias muito cinzentos e tristes para estas pessoas que vão morrendo inocentemente na nova “Guerra Rodoviária” da Rua Urbana 125, novamente rotulada de Estrada da Morte! Não será necessário mencionar a tristeza dos familiares dessas vítimas e dos feridos graves que ficaram com suas vidas totalmente desgraçadas», salienta ainda Michael Ferrada.

Comentários

pub