Comunidade do Colégio Internacional de Vilamoura atribui 8.400 euros a três instituições solidárias

A comunidade do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) reuniu uma verba de 8.400 euros, para entregar, durante a sua Festa […]

A comunidade do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) reuniu uma verba de 8.400 euros, para entregar, durante a sua Festa de Natal, à Associação Existir, à Associação Algarvia de Pais de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM) e à Peta Birch Community Association, bem como ao movimento Os ensinamentos do Afonso!

A Festa de Natal decorreu na passada sexta-feira, dia 20 de dezembro, no Casino de Vilamoura, que acolheu uma vez mais este evento que se pauta por valores humanistas e solidários presentes no ideário desta escola de educação internacional.

“O resultado da campanha de solidariedade deste ano foi excelente”, disse na ocasião a diretora pedagógica Cidália Ferreira Bicho, “afirmando uma vez mais o CIV enquanto espaço de educação humanista e de formação para a consciência cívica”.

A diretora agradeceu a alunos, pais, professores, staff, famílias e parceiros que apoiaram a Christmas Fair e as muitas bancas solidárias realizadas e que contribuíram para tornar este momento possível.

Além do apoio a três instituições da região algarvia, “que trabalham com intuito de distribuir comida, conforto, segurança e formação a quem mais necessita”, a comunidade uniu-se “numa verdadeira corrente de amor e de solidariedade” para ajudar o Afonso, aluno e amigo do CIV, que, com apenas sete anos, luta contra um tumor cerebral, tendo iniciado recentemente um novo tratamento de células dendríticas na Alemanha.

Não faltou à festa o habitual programa de variedades, com vários momentos musicais, artes dramáticas, ballet e dança, envolvendo alunos do ensino primário ao ensino secundário, do currículo nacional e do currículo de Cambridge.

Comentários

pub