Centro Hospitalar do Algarve celebra o Natal

Entre 17 e 23 de dezembro as três unidades hospitalares do CHAlgarve comemoram o Natal com ações dirigidas profissionais, utentes […]

Entre 17 e 23 de dezembro as três unidades hospitalares do CHAlgarve comemoram o Natal com ações dirigidas profissionais, utentes e familiares.

A unidade de Portimão iniciou ontem as festividades, recebendo a visita de alunos do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes, que alegraram os utentes na Consulta Externa e nos Exames Especiais com canções e poemas de Natal.

Hoje, 18 de dezembro, o dia é marcado pelo já tradicional “Bazar de Natal da Psiquiatria”, que está patente desde as 10h00 no hall do hospital de Portimão, dando visibilidade aos trabalhos realizados pelos utentes do Hospital de Dia de Psiquiatria desta unidade do Barlavento.

Também hoje, mas na unidade de Faro, tem lugar a festa de natal do Serviço de Oncologia e da Unidade de Cuidados Paliativos, que se unem para celebrar a quadra, promovendo momentos de convívio e descompressão entre profissionais, doentes internados e seus familiares.

A animação ficará a cargo do Duo em Sol Maior, por Andeira Severino e José Carlos Severino, que além de encerrar a festa conjunta do Serviço de Oncologia e da Unidade de Cuidados Paliativos, visitarão ainda as enfermarias do Serviço de Pneumologia, brindando os doentes internados com músicas de natal.

Amanhã, quinta-feira, celebra-se o Natal junto dos mais pequenos, com a unidade de Faro a contar com a animação dos voluntários da Fundação do Gil que trarão histórias e canções natalícias, e a unidade de Portimão a receber a visita de jogadores e elementos da equipa técnica do Portimonense Sporting Club nas diversas valências pediátricas (internamento, hospital de dia, neonatologia e urgência pediátrica).

Ambas as atividades reservam lugar à esperada distribuição de presentes, fazendo a alegria dos mais novos.

Em simultâneo, ainda no dia 19, tem lugar a partir das 15h00, a Festa de Natal dos profissionais do hospital de Lagos, com uma dramatização natalícia, música e distribuição de prendas aos utentes.

Na sexta-feira, dia 20, é a vez do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental promover nas suas instalações em Faro a sua Festa de Natal, reunindo profissionais, utentes e familiares para celebrar a quadra com música, dança e muita animação, encerrada com um lanche-convívio oferecido por diversos parceiros da comunidade.

A encerrar as festividades, as enfermarias das unidades de Faro e de Portimão serão animadas com concertos itinerantes.

Em Faro, as atuações musicais ficarão uma vez mais a cargo do Duo em Sol Maior, que, no sábado dia 21, atuarão em todas as enfermarias dos Serviços de Medicina Interna 1 e 2 e do Serviço de Ortopedia.

Em Portimão, a animação musical será conduzida, no dia 23, por um grupo de profissionais que soltarão a voz entoando cânticos e tocando músicas de natal pelos serviços daquela unidade hospitalar.

Comentários

pub