Câmara Municipal de Castro Marim apoia a Loja Solidária de Altura

A Câmara Municipal de Castro Marim, no quadro das suas competências em matéria de políticas de proteção social e do […]

A Câmara Municipal de Castro Marim, no quadro das suas competências em matéria de políticas de proteção social e do incremento de estratégias de desenvolvimento social integrado, celebrou um protocolo de cooperação com a Junta de Freguesia de Altura, que visa o apoio à Loja Solidária na sede de freguesia.

O apoio à Loja Solidária em Altura é apresentado pela autarquia como «uma resposta social ativa e eficaz, que se propõe responder de modo objetivo às necessidades imediatas de famílias carenciadas da freguesia, nomeadamente os agregados familiares ou indivíduos de parcos recursos económicos que apresentem dificuldades básicas de subsistência».

De acordo com o protocolo, compete ao Município apoiar a dinamização da Loja Solidária com a atribuição de um subsídio mensal no valor de 250 euros à Junta de Freguesia de Altura, para aquisição de alimentos a distribuir pela população carenciada.

Cabe ainda ao Município desenvolver parcerias com empresas ou entidades que possam contribuir com donativos para o funcionamento da loja.

O presidente da Câmara Francisco Amaral afirma que «estamos em presença de um projeto de grande alcance social, que tem no seu horizonte uma resposta social sustentável, cuja finalidade é atenuar os novos processos de exclusão social e a persistência de desigualdades sociais, estimulando a participação ativa das famílias e privilegiando o trabalho em rede com entidades e autarquias locais».

Comentários

pub