Câmara de VRSA entrega materiais de apoio aos pescadores da Manta Rota

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António entregou à Associação Desportiva Praia da Manta Rota um conjunto de […]

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António entregou à Associação Desportiva Praia da Manta Rota um conjunto de equipamentos de apoio à pesca. A medida destina-se a revitalizar a atividade pesqueira na freguesia de Vila Nova de Cacela, particularmente na praia da Lota.

Os equipamentos foram adquiridos na sequência de uma candidatura ao Programa Operacional de Pescas (PROMAR), no âmbito do regime de apoio aos Portos de Pesca, Locais de Desembarque e Abrigo, e envolvem a aquisição de uma casa de apoio em madeira, uma câmara frigorífica e uma máquina de gelo.

Estes equipamentos juntam-se ao trator já entregue aos pescadores daquela comunidade, no ano de 2012.

A cedência dos equipamentos tem em consideração a importância que a atividade da pesca representa para o concelho de Vila Real de Santo António, bem como a reconhecida escassez de recursos financeiros dos pescadores para investirem em materiais.

Os equipamentos são cedidos pela autarquia pelo período de dois anos, com possibilidade de renovação, e destinam-se apenas a ser utilizados pelos profissionais da Associação Desportiva Praia da Manta Rota.

Comentários

pub