Câmara de Mora aprova Orçamento de 9,2 milhões para 2014

A Câmara Municipal de Mora, no Alto Alentejo, aprovou um orçamento de 9.220 milhões de euros para o ano de […]

A Câmara Municipal de Mora, no Alto Alentejo, aprovou um orçamento de 9.220 milhões de euros para o ano de 2014.

Segundo a autarquia, a verba «visa cumprir as propostas que foram sufragadas pela população nas últimas autárquicas».

Fruto de uma «situação financeira invejável», a Câmara Municipal de Mora destinou 2,5 milhões de euros para a recuperação da antiga estação da CP, cujas obras arrancam em Abril e se destinam a transformar o edifício num polo cultural que, entre outros equipamentos, inclui o futuro Museu do Megalitismo.

A autarquia prevê gastar 942 mil euros em Habitação e Urbanismo, em particular na requalificação urbana.

Desenvolvimento Económico e Abastecimento Público é a área que irá receber mais de 600 mil euros, enquanto o sector do Ambiente verá um investimento de 370 mil euros, com ênfase nos Resíduos Sólidos e Higiene Pública.

A Câmara de Mora anunciou ainda que não possui «qualquer dívida a fornecedores, realizando pagamentos a 30 dias dentro do quadro de certificações que detém e que são da Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social».

Mora situa-se no limite Noroeste do Alentejo e tem uma população de cerca de 5.000 habitantes.

A 100 quilómetrps de Lisboa, possui diversas atrações turísticas, com destaque para o primeiro Fluviário da Europa, que já recebeu mais de 680 mil visitantes em seis anos.

Importante polo de Megalitismo, o concelho orgulha-se de ter monumentos nacionais, ribeiras para a pesca desportiva e uma gastronomia ímpar.

Comentários

pub