Câmara de Loulé e ACRAL promovem comércio tradicional louletano

O comércio tradicional de Loulé está ser promovido nesta época natalícia com «um conjunto concertado de ações» junto da população, […]

O comércio tradicional de Loulé está ser promovido nesta época natalícia com «um conjunto concertado de ações» junto da população, levadas a cabo pela Câmara louletana, em parceria com a associação de comerciantes algarvia ACRAL. Uma campanha que se desenvolverá em Loulé, Quarteira e Almancil, levando animação às baixas comerciais dos principais centros urbanos do concelho.

Com esta iniciativa a Autarquia pretende apoiar a economia local, valorizando os produtos e serviços do Concelho. «Ajude a economia local, compre no comércio tradicional!» é o mote deste conjunto de ações.

O programa engloba «atividades para as crianças, exibições de ginásios com zumba, hip-hop e dança contemporânea, exposições de presépios, mercados temáticos, concursos de montras e uma parada de Natal, entre outras iniciativas», anunciou a autarquia louletana.

E, para que todos possam aceder às diferentes ações, «até ao dia 6 de janeiro, os Transportes Urbanos de Loulé e de Quarteira serão gratuitos, o que constituirá mais um incentivo para que os munícipes façam as suas compras no comércio tradicional».

«As iluminações e decorações de Natal são outras das ações que a Câmara Municipal de Loulé promove no sentido de criar um ambiente acolhedor e fraterno nas principais artérias comerciais, levando às localidades o espírito natalício», acrescentou a Câmara de Loulé.

«Num momento de crise em Portugal, em que os lojistas enfrentam sérias dificuldades, este é um relevante apoio para incrementar o comércio tradicional durante uma época tão importante como é o Natal e minimizar o impacto negativo da concorrência das grandes superfícies», concluiu.

Comentários

pub